terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Top 5 livros favoritos

Como eu tenho lido mais devagar, hoje vou falar dos top 5 livros que eu já li, e o porque. Então vai ter SPOILER (muito)...

Obs: Não está em ordem do que eu mais gostei, porque eu não ia conseguir separar qual foi melhor, gosto das historias e pronto.
  • As crônicas de Nárnia
Por  mais que seja uma leitura mais pra criança, não tem como esse livro não entrar para os meus favoritos. É uma historia muito mágica, com aventuras, e em um dos livros crianças entrando em armários e saindo em um reino totalmente diferente. São diversos reinos em cada livro, e por mais que em alguns dos livros eles voltem para o mesmo lugar, como o tempo passa bem diferente em Nárnia, mudou tudo e toda vez que alguém vai lá são por aventuras diferentes. Recomendo a quem for ler, que deixa a imaginação voar com o livro, e que imagine que está lendo quando criança. Queria eu entrar no guarda-roupa e sair num mundo igual aquele (eu tentei não deu certo '-' ).


  • Cidades de papel
Gosto do cidades de papel, por ser um "romance" diferente dos demais (pelo menos pra mim). Quentin é apaixonado pela Margo. Margo é uma menina louca que no começo do livro pede ajuda pro Quentin fazer as vinganças dela, e ele ajuda. Mas um tempo depois ela foge, e ele quer achar ela e pede ajuda dos amigos, eles passam muitos capítulos procurando ela (muitos mesmo), pra quando eles conseguirem achar, ela não querer voltar com eles, e ele não ficar com o ela. Decepcionante para muitas pessoas, lembro que esse livro recebeu muito hate assim que saiu, e o filme também. Já eu gostei justamente por eles não ficarem juntos, não sou muito fã do romance clichê, que o cara move céus e mares e faz de tudo pra pessoa e eles simplesmente ficam juntos felizes para sempre, acho que deve existir romances assim que não é de felizes pra sempre, porque a vida é assim, nós não temos tudo o que queremos e muito menos na hora em que queremos.


  • Jogador Nº1
Eu me interessei pra ler ele depois de ter visto o filme, porque eu achei bom demais, e não entendia porque tinha gente reclamando tanto. Ai fui ler o livro, digo com toda certeza que é dez vezes melhor que o filme. No livro eles tem que achar as chaves e os portais pra encaixar a chave, então é um total de 6 enigmas, são totalmente diferentes, explica como eles conseguem aqueles robôs do final, quem vai preso pelo IOI é o Wade, porque ele rackeia o sistema colocando divida pra eles e vão buscar ele pra prender, e ele tinha comprado informações de como rackear a IOI, rackeou la de dentro, demorou um pouco, mas conseguiu diversas informações, essa parte eu achei muito boa, rackear de dentro de la e ainda conseguir acesso ao do Sorrento, muito bom, depois apaga todas as dividas e sai "impune", porque a empresa quer matar ele, e sabe quem ajuda eles? O que era sócio do Haliday eles vão todos pra casa dele, e não foi tao fácil assim porque ele teve que mandar o jatinho pra buscar o Sho no Japão, o triste foi que o Daito morre. Mas o livro é muito mais emocionante que o filme, porém gosto muito o filme, gosto de ver como versões diferentes sabe? como se fosse uma interpretação, que na realidade é, porque só baseiam algumas coisas e inventam o resto.


  • Maze Runner: O código da febre
Esse é um dos meu preferidos da saga Maze runner, acho que porque revela que o CRUEL realmente é ruim, (eu já suspeitava né, mas a esperança é a ultima que morre). CRUEL criou o Fulgor, que era pra ser um vírus simples, que eles conseguissem manipular, para controlar o crescimento populacional, o que gerou muitos problemas quando ocorreu uma mutação do vírus se tornando pior e transformando as pessoas em Cranks (basicamente zumbis). Mas eles só começaram a se importar mesmo quando o pessoal deles começaram a ser atingidos, para ai tentar achar uma cura ( que é um soro feito com sangue de alguém imune). Mostra que eles pegaram eles, e como apagaram a memória deles também para poder jogá-los no labirinto. E que tinha outros labirintos também. Mostra que o Thomas e a Teresa trabalhavam para o CRUEL, mas que depois que fizeram amizade com as pessoas que iam ser colocadas lá, mudaram de ideia sobre tudo, e quiseram entrar lá para salvar eles, só que de alguma forma a Drª. sabia e apagou as memórias deles. E foi assim que eles entraram lá. Eu gosto demais da saga maze runner no geral, mas esse livro foi de deixar de boca aberta.


  • O jogo infinito

Cara, esse livro termina com um plot twist tão grande que eu ainda não superei ele. Michael tem que achar Kaine pra poder destruir ele, já que Kaine estava trazendo risco por jogadores por conseguir mexer no núcleo dele e matá-los na vida real. Só que no primeiro momento, acham que Kaine é só um hacker normal que é capaz dessas coisa, só que descobrem depois que ele é uma tangente(o que eu deduzi ser uma inteligência virtual). Michael e os amigos passam altas aventuras, e só Michael consegue chegar a ravina consagrada, ate que não da tudo certo e Michael esta morrendo de verdade porque arrancaram o núcleo dele, então ele pede ajuda e faz a imersão e volta pra vida real vivo. Só que ele repara que a casa ta diferente e quando se olha no espelho vê que ele próprio está diferente também, e é ai que ele descobre que era um tangente também (minha cabeça explodiu). Aquele mundo todo que ele achava que era real não era, e ele era só uma parte do plano de Kaine, que quer que os Tangentes virem humanos.



Já leu algum desses livros? me diz o que achou deles nos comentários ↓☺
Segue no insta: @nathysfreitas e @estantedanathy 😉

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Como começar a ler?

Você já esteve com vontade de começar a ler um livro, mas assim que pegou já desistiu sem motivos? Então é pra você que estou escrevendo hoje, porque eu acredito que todos tem que gostar de ler, mas que cada um tem sua forma de ler, seu gênero favorito e outras coisas. Essa mania de "ter de ler livros cult" é totalmente desnecessária, para mim o importante é ler, quer romance bem clichê? Lê gente, todo livro tem algo pra te ensinar, seja o significado dele, ou até mesmo palavras novas,(e eu tenho um post falando disso aqui, só clicar aqui --> A importância da leitura ) porque cada pessoa tem seu próprio estilo de escrita e de fala, e isso se torna visível quanto mais você ler, e até mesmo nas conversas com seus amigos.
Agora vamos as dicas ;)


  • Comece com livros pequenos
Começar com livros grandes pode ser desanimador pra muitas pessoas, por dar a impressão de ler eternamente e isso afugenta muita gente, porque realmente desanima ler durante muito tempo e não saber como fecha aquela história. Então comece com livros pequenos, até se adaptar com uma leitura e ir lendo mais rápido, ou por saber que já consegue ler sem fugir.



  • Não julgue o livro pela capa
Sei que é muito clichê dizer isso, mas é a mais pura verdade, e eu acho que novos leitores precisam saber disso, por mais que já tenha até virado um ditado popular, é verdade. E eu não estou só dizendo de livros que tem a capa feinha e a história é incrível não, existe livros com capas que chamam bastante atenção que a historia não é nada legal. Eu a maioria das vezes antes de comprar um livro gosto de ler a sinopse porque diz bastante sobre o livro, e saber se eu realmente vou sentir vontade de ler, então LEIA A SINOPSE.




  • Ouça seus conhecidos que gostam de ler
Compartilhar experiências literárias é bem importante, porque muitas vezes as pessoas têm dicas de livros que você vai gostar e provavelmente não acharia esse livro sozinho, e também terá alguém para falar do livro, ou reclamar da atitude de algum personagem. Conversar com pessoas que gostam de ler é quase como conhecer novos mundos, eu sempre tenho experiências incríveis.




  • Saia um pouco da zona de conforto
Umas das desculpas que eu sempre ouço é que ler é chato, ou que a pessoa não tem tempo. Não me venha me dizer que não tem tempo pra ler se você tem tempo pra ficar no celular, é só tirar um tempinho desse que usa o aparelho e pegar um livro e ler umas páginas, não precisa devorar o livro todo no dia( a não ser que queira e tenha viciado no livro, acredite acontece), leia um capitulo que seja, ou até mesmo umas paginas já podem mudar sua visão da leitura, que acreditem é algo muito bom. E ler não é chato, ler é maravilhoso, só precisa se acostumar e praticar pra poder dar asas a sua imaginação que é algo importante pra leitura.



Bom, essas foram algumas dicas que pensei enquanto escrevia. 
Você tem mais dicas pra ajudar pessoas começarem a ler? Deixa aqui no comentários pra elas verem ou até posso fazer uma parte dois depois. 
Beijos, fiquem bem e procure livros divertidos pra ver... Fui  

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

A importância da leitura

Oiie gente, tudo bom? Hoje pensei em escrever algo que não fosse sobre algum livro especifico, mas sim sobre todos em geral, e pensei sobre o tema "importância da leitura".
Acredito eu, que muitas pessoas não gostem de ler por não ter encontrado o tipo de livro certo. Existem tantos tipos de livros, sobre tantos assuntos que eu acho impossível você não achar um que goste. Ao contrario de que muitas pessoas pensam você não tem que começar a já ler aqueles clássicos de 1000 folhas, e muito menos tem que ler em um dia só, até porque temos que apreciar a leitura e entender o assunto do livro.

Mas, por que ler?

  • Estimular a criatividade

Nos livros, você tem que imaginar cada cenário, cada personagens, todos os detalhes que são descritos nele, e com isso você estimula sempre a sua criatividade quando está lendo, e a criatividade é importante termos independente da idade, porque ela nos ajuda a sair de todo tipo de situação que pode imaginar.


  • Ampliar o vocabulário

Normalmente lemos de vários escritores diferentes, e cada um tem sua forma de escrever, uns fazem o livro ter uma leitura mais rápida, outros fazem ser mais descritivas e cada pessoa tem sua preferencia em relação aos livros. Com isso você aprende muitas palavras novas, e vai criando mais facilidade em interpretar os textos, o que é bem útil no dia a dia visto que diversas pessoas leem e ainda sim perguntam coisas que já estão escritas no texto.

  • Adquirir conhecimento

Todo livro tem algo para te ensinar, não são apenas histórias, tem significados que te fazem pensar e refletir, as vezes estando escondido nas entrelinhas e as vezes bem explícito.


sábado, 18 de janeiro de 2020

O jogo infinito: A doutrina da morte v.1

Ficha técnica 
Escritor: james dashner
Editora:V&R
Título original: The eye of minds
Ano de lançamento: 2013
Quantidade de paginas:296

Sinopse
Michael é um habilidoso gamer. E como a maioria dos gamers, ele passa mais tempo na VirNet do que no mundo real, imerso de corpo e alma numa realidade virtual completamente viciante.
Graças a tecnologia, qualquer pessoa pode experimentar universos fantásticos, colocar a própria vida em risco sem sofrer sequer um arranhão, ou apenas fazer novos amigos.
Para um hacker essa experiencia pode ser ainda mais divertida.
Quem se preocupa com as leis e o código de conduta de uma realidade construída? Afinal, tudo isso não passa de um jogo.
Mas regras existem para sere respeitadas. E brincar com tecnologia pode acabar sendo muito perigoso.
Um jogador esta indo muito alem de onde qualquer outro jamais se atreveu a ir: fazendo gamers seus reféns dentro da VirNet.Todos eles são declarados mortos. No entanto as razoes permanecem um mistério.
O governo sabe que para pegar um hacker, é preciso de um outro hacker. E procura Michael para integrar a equipe oficial.
O risco é enorme. Se Michael aceitar o desafio, erá preciso sair da VirNet, pois o sistema esta cheio de armadilhas e predadores que ele é incapaz de imaginar. E, assim, o emaranhado entre as linhas que separam o jogo da realidade poderá nunca mais se desfazer.

Minha opinião sobre o livro
Meeeeu deeeeeuuuuussss, eu acabei de ler agora o livro e já tive que vir escrever porque o final desse livro meus leitores foi um plot twist que eu não imaginava, o livro em si foi muito bom, com a leitura do jeito que eu gosto que faz a gente não conseguir parar de ler. O livro fala sobre o mundo virtual em que um jogador começa a matar pessoas na vida real pelo jogo, como diz na sinopse... Kaine consegue ter acesso ao núcleos dos jogadores, que são responsáveis por manter os jogadores vivos, então se ele conseguir destruir o núcleo qualquer morte que tenha no mundo virtual se torna real, tipo você morre mesmo, o que deixou Michael(Personagem principal) preocupado. O pessoal da SSV vai a procura dele e dos amigos deles pra poderem ir atras de Kaine pra combater ele antes que seja tarde. Ele e os amigos passam por diversas aventuras incrivelmente perigosas, até que Michael consegue chegar ao final, pra descobrir muitas coisas que me deixaram de queixo caído, pra quem gosta de aventuras, com temáticas futuristas, vai amar esse livro, se você gostou de jogador Nº1 tem grande chances de adorar esse livro também.


Me segue no insta pra saber quando eu postar: @estantedanathy 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Prometida: uma longa jornada para casa

Ficha técnica 
Escritora: Carina Rissi 
Editora: Versus
Quantidade de páginas: 474
Ano de lançamento: 2016

Sinopse
Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou a vida da garota pra sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a um rapaz que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo esta a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver numa sinuosa dança, marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.
Em prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida.

Minha opinião
Então, eu gostei muito dos outros três livros, mas desse não consegui, parece um romance clichê demais pra mim que não sou fã de romances. O desenvolver do livro foi muito devagar, não é do tipo que eu gosto de ler, apesar de terem me dito que o final compensa o livro todo, não acho que isso me motive a ler, só cheguei até a metade dele e já tinha sido muita enrolação... Pra quem gosta de romance clichêzão e sofrer lendo o livro sabendo que os dois se gostam mas demoram demais pra ficar juntos, super recomendado. Já pra quem como eu, gosta que tenha aventura e que seja instigado a cada capitulo ir lendo mais um e mais um e quando pisca acabou o livro, não recomendo, porque no meio do livro você já vai ta enjoado e gritando pra eles deixarem de ser idiotas.


Já leu esse livro? Qual foi sua opinião sobre? Deixa ai nos comentários...