Ficha Técnica:
Autor: John Douglas e Mark Olshaker
Editora: Intrínseca
Quantidade de páginas:383
Título original: Mind Hunter
Ano de lançamento:2017
Tradução: Lucas Peterson
Sinopse
Assassinos e estupradores em série costumam ser os criminosos violentos mais desconcertantes, perturbadores e difíceis de capturar. Isso ocorre porque geralmente são motivados por fatores muito mais complexos do que as emoções básicas, o que torna seus padrões mais confusos e os distancia de outros sentimentos normais, como a compaixão, a culpa e o remorso.
ÀS VEZES, A ÚNICA MANEIRA DE CAPTURÁ-LOS É APRENDENDO A PENSAR COMO ELES.
Minha opinião/Sobre o livro
Gostei bastante, é bem interessante descobrir a forma do assassino de pensar e a metodologia de cada um. O jeito que o Jonh Douglas consegue entrar na cena do crime e na mente do assassino pra entender as motivações e fazer um perfil da pessoa é demais. O começo do livro é muito parado e tem certas coisas que eu acho desnecessário como partes da vida dele, tava mais interessada nos casos do que algumas coisas na vida dele.
Pessoas que gostam de ler sobre casos criminais provavelmente vão gostar desse livro, ou pelo menos de partes dele, é muito maneiro o jeito que ele consegue ler a cena, do crime e de acordo com a cena ver o que poderia fazer a pessoa a confessar, qual seria os elementos necessário na sala pra fazer ela falar e até mesmo de que jeito ele tem que falar pra poder intimidar a pessoa.
Ver que alguns tipos de Serial Killer podem ser pessoas que você nem imagina e que as vezes tem um convívio normal pode ser assustador de descobrir.