Ficha Técnica
Autor: Mary Shelley
Quantidade de paginas: 240
Editora: principis
Tradutor: Silvio Antunha
Título original: Frankenstein
Sinopse
Victor Frankenstein desde muito jovem se dedicou aos estudos da filosofia e das ciências naturais. Até que, em uma experiência bem-sucedida (que lhe sugou a energia e o afastou do convívio dos seus entes queridos), ele foi capaz de dar vida a um ser de feições e trejeitos assustadores. A partir de entao, criador e criatura passam a viver um jogo de perseguição repleto de sangue e horror ‒ a primeira obra de ficção científica da literatura e um clássico do terror.
Sobre o livro\ minha opinião
Esse livro me fez refletir sobre quem realmente era o monstro... O próprio monstro ou quem o criou? pra mim são os dois. Não da culpar só o monstro, ele está totalmente errado e fez coisas absurdas e Frankenstein como seu criador deveria ter dado um ensinamento de o que é certo e o que é errado ao invés de soltar o monstro pelo mundo, com medo da prórpia criação deixando ele ser apenas um reflexo dos aspectos rude que eram direcionado a ele por sua aparência. No livro mostra ele ajudando uma familia e aprendendo coisas boas com ela, porém assim que ele se aproxima porque não quer mais ficar sozinho e vê o amor que aquela familia tem uns com os outros, eles também o rejeitam criando nele uma mágoa e deixando ele perceber que nunca vai poder fazer parte de uma familia.
Eu gostei bastante do livro, mas quando dizem livro de terror eu imagino algo assustador, então como livro de terror não recomendaria mas sim pra quem gosta de ficção e quem gosta de teorizar o que poderia ter acontecido se tivessem ocorridos rumos diferentes a historia.