sexta-feira, 21 de agosto de 2020

confissões de uma garota desastrada

Autora: Emma Chastain
Título original: Confessions of a high school disaster chkoe snow's diary
Quantidade de páginas: 368
Ano de lançamento:2017
Editora: Rocco

Sobre o livro/Minha opinião

Não coloquei a sinopse porque li em ebook então fica mais complicado. Eu até que gostei do livro. Mostra como coisas simples, outras nem tanto assim, afetam o adolescente, e que também tudo passa, por mais ruim que seja. Mostra coisas complicadas como a mãe dela indo morar no México, e ela achava que seriam só uns meses para ela poder se dedicar ao livro dela, a mãe deixa ela com o pai pra poder se dedicar a carreira dela, mas com esse afastamento o casamento acaba sem que a filha se desse conta, e quando ela percebe a abala muito, mas não porque acabou, mas porque tudo aconteceu muito rápido e ninguém contava realmente o que tava acontecendo pra ela. O primeiro ano dela na escola foi horrível, porque uma veterana implicava com ela, e ela cometeu erros que fez a escola toda comentar, ela teve que apagar as redes sociais pra parar de ver as pessoas falando mal dela, foi bem cruel certas coisas que fizeram com ela, mas também teve momentos bons, quando ela passou pra peça do colégio, e quando se apresentou. Acho que o que o livro quer passar é que existem momentos bons mesmo nos piores momentos, e que os momentos ruins vão passar, talvez um dia até rir disso.


sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Claros sinais de loucura

Autora: Karen Harrington
Título original: Sure Sings of Crazy
Editora: Intrínseca
Edição: 2014
Quantidade de páginas: 156

Sinopse
Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto os amigos acompanham as aventuras de Harry Potter, ela escreve cartas para Atticus Finch, advogado de O sol é para todos. Também coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la quando criança e Sarah vive com o pai alcoólatra.
Com a chegada do verão em que completa doze anos, Sarah está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, esta preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa porque seu primeiro beijo de língua ainda não aconteceu. Mas a vida não pode ser só de preocupações, e entre uma descoberta e outra, pouco a pouco, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais que isso. Bem mais como seu futuro.

Sobre o livro
Sarah passou por muita coisas muito nova, como quase ter sido morta pela sua mãe e perder seu irmão gêmeo porque a mãe matou. Com essas fatos na vida dela seu pai começou a descontar na bebida pra conseguir dormir e lidar com a vida, se mudaram diversas vezes porque quando descobriam quem ela era as pessoas faziam muitas perguntas, e até mesmo ofendiam, as pessoas eram desagradáveis e intrometidas demais. Mas depois que ela fez 12 anos algumas coisas mudaram, como se uma outra pessoa mais corajosa assumisse o controle e falasse e agisse por ela. O que foi bom pra ela algumas vezes, como quando conseguiu falar que queria vera mãe dela no hospital psiquiátrico.
Ela tem medo de surtar igual a mãe dela, ou se viciar em algo igual o pai. Ela é uma pessoa inteligente e gosta muito de palavras, bom que várias dessas palavras tem o significado no livro, ajuda a ampliar o vocabulário sem ter que ir no dicionário. Lá pro final do livro ela fala umas verdades para o pai dele, e ele decide que se internar pra tratar do vicio é uma boa ideia, e depois disso ele passa a dar mais atenção a ela, passa a conviver melhor com a avó também. E ela começa a aceitar que terá que fazer o trabalho e descobrirem que ela é filha "da louca que matou o filho", mas depois que passou na TV ela chegou a conclusão que provavelmente já saberia e ela iria lidar disso com mais naturalidade já que conseguiu ir ver a mãe e sabe um pouco mais sobre ela.

Me segue no instagram: @nathysfreitas
                                       @estantedanathy

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Ebook vs Livro

Livros

Vantagens: 
-Não prejudica tanto a vista quanto ler na tela do celular ou do notebook.
-Não acaba a bateria.
-Cheirinho de livro novo.

Desvantagens:
-Não da pra ler no escuro se não tiver uma luzinha.
-Se emprestar pra alguém sem cuidado ele pode manchar, rasgar, molhar, etc.
-É pesado se quiser levar mais de um livro pra algum lugar 

Ebook

Vantagens:
- É prático dependendo de onde você lê, por exemplo, se ler no celular onde você tiver pode ler qualquer livro que tiver.
-Da pra ler no escuro. 
-Da pra baixar de graça em alguns lugares quando você está sem money.
-Da pra ajustar o tamanho da letra e a cor de fundo pra se adaptar melhor a sua vista.

Desvantagens:
-O aparelho que você está lendo pode descarregar bem na melhor parte que você está lendo.
-Pode prejudicar a visão. 
-Se o ebook estiver no celular, você pode ser distraído por uma notificação.

Eu particularmente prefiro livros físicos, o preço do ebook não tem sido tão em conta, e eu gosto de ter o livro, não de ser só um arquivo, porque eu muita das vezes apago sem querer kkkkkk livro não da pra apagar, só perder.

Me segue no insta: @nathysfreitas
                               @estantedanathy