quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Como ler vários livros ao mesmo tempo

 Me perguntaram esses dias como eu faço pra ler vários livros ao mesmo tempo. Mas eu também não sei ao certo como fazer, eu fui indo aos poucos e vendo o que funcionava pra mim. Então vou deixar explicado aqui como eu fui indo e vocês podem tentar e ver o que funciona e o que não funciona pra vocês. 

Primeiro eu tentei só com dois livros. tentando ler um capitulo de cada, o que obviamente não deu certo kkkkk. Primeiro porque a historia pode ficar confusa, segundo que se a historia estiver boa não vou parar mesmo pra ir pra outro livro. 

Segundo, eu tentei ler um em cada horário, o que não deu certo pois eu não tenho nenhuma disciplina e não consigo seguir os horários que eu estabeleço se não tiver um motivo sério. Mas caso você goste de determinar as coisas por horário pode ser uma boa fazer isso.

Terceiro, que é o que eu faço atualmente é: pegar os livros que eu quero ler e ir lendo até cansar, se ficar muito parado e eu ainda estou com vontade de ler, vou pra outro livro, até eu cansar. funciona comigo porque no começo que o livro é mais parado eu enjoo dele com facilidade, então o melhor é ir pra outro pra não desperdiçar aquele gás de ler. 



domingo, 5 de setembro de 2021

Fahrenheit 451

 Ficha técnica

Autor: Ray Bradbury
Editora: Biblioteca Azul
Quantidade de páginas: 215
Traduçao: Cid Knipel

Sinopse

Imagine uma época em que os livros configuram uma ameaça ao sistema, uma sociedade onde eles são proibidos. Para exterminá-los, basta chamar os bombeiros ‒ profissionais que outrora se dedicavam à extinção de incêndios, mas que agora são os responsáveis pela manutenção da ordem, queimando publicações e impedindo que o conhecimento se dissemine como praga. 
Para coroar a alienação em que vive essa nova sociedade, as casas são dotadas de televisores que ocupam paredes inteiras de cômodos, e exibem "famílias" com as quais se pode dialogar, como se estas fossem de fato reais. 
Esse é o cenário em que vive Guy Montag, bombeiro que atravessa séria crise ideológica. Sua esposa passa o dia entretida com seus "parentes televisivos", enquanto ele trabalha arduamente. Sua vida vzia é transformada quando ele conhece a vizinha Clarisse, uma adolescente que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo. O sumiço misterioso de Clarisse leva Montag a se rebelar contra a política estabelecida, e ele passa a esconder livros em sua própria casa. Denunciado por sua ousadia, é obrigado a mudar de tática e a buscar aliados na luta pela preservação do pensamentos e da mémoria.

Minha opinião\ Sobre o livro

Eu amei esse livro, eu vi muitas pessoas recomendando e foi maravilhoso ler e descobrir que realmente é um livro bom, já que com outros não tive tanto sucesso assim… é muito triste ver um mundo sem livros, não só triste como assustador. Montag depois de perceber a “ameaça” dos livros também começa a correr perigo, porque ninguém quer que volte essa época porque se sentem ameaçados por pessoas que leem e que pensam, achei a maior loucura, espero nunca ter que viver em uma época assim, porque eu com certeza preferiria ser queimada junto com minha casa a ver meus livros pegando fogo, porque as pessoas preferem ser burras porque assim são mais“felize
s
.



quarta-feira, 31 de março de 2021

Coraline

 Ficha técnica

Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Quantidade de páginas: 223
Tradutora: Bruna Beber

Sinopse

Na nova casa de Coraline, há uma porta que se esconde segredos.
Um outro mundo, com pais de pele muito branca e olhos de botões negros.
E eles querem que coraline fique ali. Para sempre.

Minha opinião\ Sobre o livro

Eu gostei muito do livro, é um bom livro pra quem está começando ou recomeçando a ler, li ele em um dia porque me prendia a atenção e eu queria saber como ia desenrolar a história. Coraline é uma menina inteligente que gosta de explorar e que acaba se metendo numa furada quando descobre uma porta na sua casa que dá pra uma parede. Ela tem que reunir toda sua coragem pra se salvar e salvar as demais pessoas que foram presos pela outra mãe, até mesmo seus pais ela pegou de refém para convencer ela a usar os botões no lugar dos olhos. Foi umas férias que tenho certeza que ela nunca mais vai esquecer.


sexta-feira, 26 de março de 2021

Skoob

 Hoje venho dar indicação de aplicativo pra quem gosta de ler.
O Skoob é uma rede social, para pessoas poderem conversar sobre os livros que está lendo, mas não é só isso, você pode fazer resenhas, histórico de leitura (colocar a página que parou e escrever o que está achando até aquela parte do livro, ou até mesmo escrever um trecho), marca o livro que leu, os que quer ler e também ocorre sorteios de livros lá direto.

Prints da página inicial do app, onde mostra pessoas fazendo histórico de leitura e a melhor coisa tem como sinalizar spoiler quando você precisa falar sobre o livro mas não quer que pessoas que ainda não chegaram nessa parte não levarem spoiler, a não ser que queiram.

Página onde mostra suas leituras, livros que você deseja ler, livros que abandonou, livros que está lendo...

O aplicativo é disponivel em Android e IOS. E tem o site: Skoob





    

quinta-feira, 25 de março de 2021

Frankenstein

  Ficha Técnica

Autor: Mary Shelley
Quantidade de paginas: 240
Editora: principis
Tradutor: Silvio Antunha
Título original: Frankenstein

Sinopse

Victor Frankenstein desde muito jovem se dedicou aos estudos da filosofia e das ciências naturais. Até que, em uma experiência bem-sucedida (que lhe sugou a energia e o afastou do convívio dos seus entes queridos), ele foi capaz de dar vida a um ser de feições e trejeitos assustadores. A partir de entao, criador e criatura passam a viver um jogo de perseguição repleto de sangue e horror ‒ a primeira obra de ficção científica da literatura e um clássico do terror.

Sobre o livro\ minha opinião

Esse livro me fez refletir sobre quem realmente era o monstro... O próprio monstro ou quem o criou? pra mim são os dois. Não da culpar só o monstro, ele está totalmente errado e fez coisas absurdas e Frankenstein como seu criador deveria ter dado um ensinamento de o que é certo e o que é errado ao invés de soltar o monstro pelo mundo, com medo da prórpia criação deixando ele ser apenas um reflexo dos aspectos rude que eram direcionado a ele por sua aparência. No livro mostra ele ajudando uma familia e aprendendo coisas boas com ela, porém assim que ele se aproxima porque não quer mais ficar sozinho e vê o amor que aquela familia tem uns com os outros, eles também o rejeitam criando  nele uma mágoa e deixando ele perceber que nunca vai poder fazer parte de uma familia. 
Eu gostei bastante do livro, mas quando dizem livro de terror eu imagino algo assustador, então como livro de terror não recomendaria mas sim pra quem gosta de ficção e quem gosta de teorizar o que poderia ter acontecido se tivessem ocorridos rumos diferentes a historia.