sábado, 31 de outubro de 2020

O código da Vinci

 Ficha técnica

Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Tradução: Celina Calvacante
Título original: The Da Vince Code
Quantidade de páginas: 295

Sinopse
Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.
Com ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de simbologia Robert Langdon segue pistas oculta nas obras de Leonardo Da Vince e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental — do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.

Sobre o livro/ Minha opinião

No começo do livro eu achei ele bem parado, mas depois foi eita atrás de eita. Na parte do suspense eu não gosto muito porque pra mim parece só enrolação, mas depois até que me acostumei. Quando chegou na parte das teorias eu fiquei chocada, mas nada me deixou chocada, como a dupla traição, porque eu tava esperando que uma pessoa traísse a Sofie e o Robert, então quando outra pessoa traiu achei que não era quem eu pensava, ai depois o cara não foi lá e traiu também? fiquei desacreditada, mas era um pouco obvio, como muitas partes são. Mas acredito que mesmo tendo partes obvias não descarta a emoção de descobrir e ver como foi a narrativa. Gostei bastante no geral, recomendo demais pra quem gosta de teoria da conspiração porque isso tem de sobra lá, e mistério também porque a todo momento eles estão resolvendo enigmas criptografados, que confesso que me deixou com vontade de aprender a criptografar também deve ser muito maneiro passar a tarde resolvendo enigmas pra descobrir algo no final… não pra eles que estavam correndo risco de vida, mas num dia qualquer sem ninguém querer te matar deve ser incrível.



quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Trecho de "Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?"

 "O rei parou na porta e olhou irritado para os aturdidos homens.
—Vocês poderiam ter alcançado metade de nossos avanços sozinhos, mas há dinheiro demais para ser ganho com a miséria. — Ficou evidente o quão inconformado se sentia o rei perante tamanha estupidez. — Por que não investir um pouco da sua riqueza para educar suas crianças, em vez de construir armas novas e mais poderosas que esperam nunca ter que usar? Por que não construi estradas e pontes e hospitais, em vez de estádios de futebol milionários com o dinheiro do contribuinte? Eu sei dizer por que: a fixação doentia da sua sociedade no dinheiro sobrepujou seu bom senso ao ponto da obsessão. Para que curar uma doença quando se pode forçar o povo a pagar pelo medicamento? Por que fornecer energia barato quando se pode bombear continuamente um recurso limitado que danifica o…
— A gente entendeu T'Chaka. Não precisamos que nos dê uma palestra.

sábado, 24 de outubro de 2020

Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?

 Ficha Técnica

Autor: Jesse J. Holland
Editora: novo século
Quantidade de páginas: 268
Título original:Black Panther: Who is the Black Panther?
Tradução:Caio Pereira
Ano de lançamento:2018

Sinopse 

Ao longo de mil anos, uma linhagem de impetuosos reis-guerreiros manteve a remota nação africana de Wakanda a salvo das potências coloniais. T'Challa, conhecido como o Pantera Negra, é o último desses reis — um herói dotado de incrível velocidade, força e agilidade, e também de uma armadura composta por vibranium, o raro metal símbolo da economia e das façanhas tecnológicas de Wakanda.
No entanto, invasores dão as caras para saquear as riquezas de Wakanda num ataque brutal liderado por Ulysses Klaw. Esses assassino tem nas mãos sangue do pai de T'Challa e traz consigo um exército de mercenários superpoderosos, todos empenhados em levar a morte e a destruição ao paraíso intocado.
Mesmo com o poder reunido de Wakanda e suas próprias habilidades sobre-humanas, poderá o Pantera Negra triunfar contra uma força invasora tão massiva?

Sobre o livro/ Minha opinião
É um livro muito bom, eu sei que eu falo isso de 99% dos livros, mas é que eu geralmente compro livros que eu sei que vou gostar ou peço livros que quero mesmo ler. Mostra a historia do Pantera Negra, como já diz o título já diz, como ele se tornou rei, e como o Klaw que matou o pai dele e queria matar ele também, mas ele conseguiu contornar tudo e vingar a morte de seu pai e da honra das Dora Milaje. Mostra que ele realmente foi escolhido quando a deusa pantera conversa com ele. É uma historia  com muita ação, muita aventura que te prendem do começo ao fim. Eu recomendo com certeza, ainda mais para quem gosta do universo da Marvel, para as pessoas que viram o filme também.
Observem essa capa linda, e não é só a capa não por dentro ele é todo decorado.


quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Trecho de "Mindhunter""

 "[…] Mas eu estaria mentindo se não admitisse que gostei de Ed. Ele era simpático, franco, sensível e tinha um ótimo senso de humor. Na medida do possível, eu gostava de estar com ele. Não o quero solto pelas ruas, e, em seus momentos mais lúcidos, ele também não quer. Mas na minha opinião a respeito dele na época, que mantenho até hoje, aponta para uma importante consideração para qualquer um que esteja lidando com criminosos violentos: muitas dessas pessoas são extremamente encantadoras, bem articuladas e eloquentes. 
Como um homem desses poderia fazer algo tão terrivel? Deve haver algum engano ou agravante. É isso que você dirá a si mesmo caso converse com alguns deles." 

Leia também: MindHunter resenha

sábado, 17 de outubro de 2020

MindHunter

Ficha Técnica:
Autor: John Douglas e Mark Olshaker 
Editora: Intrínseca 
Quantidade de páginas:383
Título original: Mind Hunter
Ano de lançamento:2017 
Tradução: Lucas Peterson

Sinopse
Assassinos e estupradores em série costumam ser os criminosos violentos mais desconcertantes, perturbadores e difíceis de capturar. Isso ocorre porque geralmente são motivados por fatores muito mais complexos do que as emoções básicas, o que torna seus padrões mais confusos e os distancia de outros sentimentos normais, como a compaixão, a culpa e o remorso.
ÀS VEZES, A ÚNICA MANEIRA DE CAPTURÁ-LOS É APRENDENDO A PENSAR COMO ELES. 

Minha opinião/Sobre o livro
Gostei bastante, é bem interessante descobrir a forma do assassino de pensar e a metodologia de cada um. O jeito que o Jonh Douglas consegue entrar na cena do crime e na mente do assassino pra entender as motivações e fazer um perfil da pessoa é demais. O começo do livro é muito parado e tem certas coisas que eu acho desnecessário como partes da vida dele, tava mais interessada nos casos do que algumas coisas na vida dele. 
Pessoas que gostam de ler sobre casos criminais provavelmente vão gostar desse livro, ou pelo menos de partes dele, é muito maneiro o jeito que ele consegue ler a cena, do crime e de acordo com a cena ver o que poderia fazer a pessoa a confessar, qual seria os elementos necessário na sala pra fazer ela falar e até mesmo de que jeito ele tem que falar pra poder intimidar a pessoa. 
Ver que alguns tipos de Serial Killer podem ser pessoas que você nem imagina e que as vezes tem um convívio normal pode ser assustador de descobrir. 

Segue no insta @Nathysfreitas