Ficha técnica
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Tradução: Celina Calvacante
Título original: The Da Vince Code
Quantidade de páginas: 295
Sinopse
Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.
Com ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de simbologia Robert Langdon segue pistas oculta nas obras de Leonardo Da Vince e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental — do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Sobre o livro/ Minha opinião
No começo do livro eu achei ele bem parado, mas depois foi eita atrás de eita. Na parte do suspense eu não gosto muito porque pra mim parece só enrolação, mas depois até que me acostumei. Quando chegou na parte das teorias eu fiquei chocada, mas nada me deixou chocada, como a dupla traição, porque eu tava esperando que uma pessoa traísse a Sofie e o Robert, então quando outra pessoa traiu achei que não era quem eu pensava, ai depois o cara não foi lá e traiu também? fiquei desacreditada, mas era um pouco obvio, como muitas partes são. Mas acredito que mesmo tendo partes obvias não descarta a emoção de descobrir e ver como foi a narrativa. Gostei bastante no geral, recomendo demais pra quem gosta de teoria da conspiração porque isso tem de sobra lá, e mistério também porque a todo momento eles estão resolvendo enigmas criptografados, que confesso que me deixou com vontade de aprender a criptografar também deve ser muito maneiro passar a tarde resolvendo enigmas pra descobrir algo no final… não pra eles que estavam correndo risco de vida, mas num dia qualquer sem ninguém querer te matar deve ser incrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário