quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Trecho de "Medicina dos Horrores"

 "Ele ia muito além das obrigações de praxe quando se tratava de acalmar as crianças internadas em suas enfermarias. Seu cirurgião residente, Douglas Guthrie, relatou, tempos depois, a história comovente de uma menininha que chegou ao hospital com um abcesso no joelho. Depois de Lister tratar o abcesso e fazer o curativo, a menina lhe mostrou sua boneca. Com toda gentileza, ele a pegou e notou que faltava uma perna. A garotinha procurou algo embaixo do travesseiro e, para grande diversão de Lister, pegou o membro amputado. Ele balançou a cabeça como se estivesse vendo algo abominável enquanto inspecionava sua mais nova paciente. Virou-se para Guthrie e pediu agulha e linha. Com cuidado, costurou a perna na boneca e, com sereno deleite, devolveu-a à garotinha. Guthrie disse 'Os grandes olhos castanhos [da menina] expressaram uma gratidão infindável, mas nenhum dos dois disse uma palavra sequer'. O cirurgião e a garotinha pareciam se entender perfeitamente."

sábado, 28 de novembro de 2020

Medicina dos Horrores

 Ficha Técnica
Autor: Lindsey Fitzharris
Quantidade de paginas: 319
Editora: intrínseca
Tradutora: Vera Ribeiro
Título original: The butchering art

Sinopse
Até meados do século XIX, as cirurgias eram repletas de sangue, dor e podridão. Numa época pré-anestesia, os procedimentos eram realizados em velocidade máxima — os mais célebres cirurgiões época amputavam uma perna em menos de trinta segundos —, de modo a amenizar o sofrimento do paciente. Sem luvas e sem o menor cuidado com a higiene básica, alheios à existência dos microrganismos, eles ainda ficavam perplexos com as infecções pós-operatórias e com as taxas de mortalidade implacavelmente elevadas.
É nesse cenário, em que se considerava mais provável um homem sobreviver à guerra do que ao hospital, que emerge Joseph Lister, um jovem médico que resolveria esse enigma e mudaria o curso da história.

Minha opinião/ Sobre o livro
Nossa, nunca que eu queria viver numa época dessa, as cirurgias eram completamente feitas na força bruta, não tinha o mínimo de higiene e era normal morrer depois de fazer uma cirurgia por causa dos fluidos de outro paciente que tinha operado antes ou porque ocorreu uma infecção. 
Por mais que muitas pessoas não acreditassem na época Listar estava mudando o mundo, quando começou a testar o antisséptico nos pacientes e começou a limpar seus instrumentos, com isso salvou a vida de vários pacientes e teve a possibilidade de realizar cirurgias mais complexas.


 

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Trecho de "Lady Killers"

 "Assim como apelidos, arquétipos podem ser ferramentas organizacionais úteis, mas muitas vezes acabam suprimindo ideias mais complexas a respeito da maldade e escuridão femininas. Por exemplo, a imagem da mulher como alguém que cuida e acalenta é adorável, evocando aspectos da própria Mãe Terra, mas a Mãe Terra também é uma implacável destruidora, cuja ira assola progressivamente a culpa e a inocência de forma semelhante."

 

sábado, 21 de novembro de 2020

Lady Killers

Ficha Técnica
Autora: Tori Telfer 
Título original: Lady Killers: Deadly women throughout history
Quantidade de páginas: 384
Tradutor: Daniel Alves da Cruz e Marcus Santana
Ano de lançamento:2019

Sinopse
Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais—perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Bárthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz. Lady Killers: Assassinas em série é um dossiê completo sobre a vida de catorze mulheres que deixaram rastros de corpos por onde passaram. Uma obra fundamental para os fãs de criminologia que querem compreender a mente de assassinas que são horrivelmente — e essencialmente — humanas. 

Sobre o livro/ Minha opinião
É assustador a quantidade de mulheres que matou vários de seus maridos e varias pessoas da família, cozinhando muito bem e colocando veneno nessa comida, depois de ler esse livro morri de medo de morrer envenenada, espero não conhecer nenhuma serial killer na vida. Fora umas que matam porque gostavam de ver as outras pessoas sofrer e se tornava pior quando se juntava com pessoas com o mesmo "hobby" em comum. Recomendo pra quem gostou de mindhunter e quem gosta de criminologia, pra quem gosta de entender sobre a mente dos criminosos.




quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Trecho de "A morte do Capitão América"

 "— Lembre-se de quem você é.

Mas "quem você é"significa mais do que lembranças de eventos. É a sua ética, moral lealdade, obrigação, fé e todos os rastros de areia que você deixou pra trás a fim de proteger sua integridade e sua autoestima."

Leia também: A morte do Capitão América resenha

sábado, 14 de novembro de 2020

A morte do Capitão América

 Ficha técnica 
Autor: Larry hama
Editora: Novo século
Quantidade de páginas:349
Título original: The death of Capitain America

Sinopse
STEVE ROGERS ESTÁ MORTO.
O MUNDO ESTÁ EM LUTO.
VIDA LONGA AO CAPITÃO AMÉRICA.

Ele foi um herói para milhões de pessoas. Uma inspiração para as forças armadas norte-americanas e a personificação dos maiores ideais de sua nação. Ele viveu por seu país — e agora, alvejado a sangue frio, deu sua contribuição final à terra que tanto amou.
A morte do herói tem sérias consequências. Falcão, seu parceiro de toda a vida, faz da vingança sua prioridade. Sharon Carter, prisioneira dos capangas de Caveira Vermelha, encontra-se fora de controle. E Bucky Barnes, mais conhecido como Soldado Invernal, precisa se reconciliar com seu passado sórdido, a fim de encarar uma missão que mudará sua vida.

Sobre o livro/ Minha opinião 

O caveira vermelha é muito filha da mãe mano, armou pra matar o Cap e ainda fez a própria namorada dele fazer isso. E ainda queria que a sósia do Cap, que já foi um capitão América antes, se torna-se Capitão América de novo, para que ele pudesse controlar tudo. O Bucky sendo o novo Cap foi interessante, sabia que existiram muitos, mas não lembrava que ele seria um deles, acho que considerando a parte boa do passado dele, que ele vivia sempre com o capitão e sempre foram amigos, foi uma passagem justa do escudo. A SHARON TAVA GRAVIDA DO CAP MANO, mas infelizmente ela perdeu o bebê. E a Natasha e o Bucky já tiveram um caso, esse pra mim foi muita novidade, lembro que ela teve um caso com o Gavião Arqueiro também. Eu gostei bastante do livro e das partes de ação, super recomendo pra quem gosta de ação e quem gosta da Marvel também.



sábado, 7 de novembro de 2020

Trecho de "Mindhunter"

 "Portanto, vou falar mais uma vez, para que fique claro: em minha opinião, e com base em minha experiência, a simples existência de um distúrbio mental não exime um criminoso de culpa. A não ser que ele esteja completamente delirante e não compreenda suas ações no mundo real, ele escolhe machucar ou não outra pessoa. E os malucos de verdade são fáceis de capturar. Assassinos em série, não."

Leia também: MindHunter resenha

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Trecho do "O Código Da Vince"

 "— E isso significa…
—Significa que a história é sempre escrita pelos vencedores. Quando duas culturas entram em conflito, o perdedor é obliterado, e o vencedor escreve sua história… livros que glorificam sua própria causa […]"

sábado, 31 de outubro de 2020

O código da Vinci

 Ficha técnica

Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Tradução: Celina Calvacante
Título original: The Da Vince Code
Quantidade de páginas: 295

Sinopse
Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.
Com ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de simbologia Robert Langdon segue pistas oculta nas obras de Leonardo Da Vince e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental — do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.

Sobre o livro/ Minha opinião

No começo do livro eu achei ele bem parado, mas depois foi eita atrás de eita. Na parte do suspense eu não gosto muito porque pra mim parece só enrolação, mas depois até que me acostumei. Quando chegou na parte das teorias eu fiquei chocada, mas nada me deixou chocada, como a dupla traição, porque eu tava esperando que uma pessoa traísse a Sofie e o Robert, então quando outra pessoa traiu achei que não era quem eu pensava, ai depois o cara não foi lá e traiu também? fiquei desacreditada, mas era um pouco obvio, como muitas partes são. Mas acredito que mesmo tendo partes obvias não descarta a emoção de descobrir e ver como foi a narrativa. Gostei bastante no geral, recomendo demais pra quem gosta de teoria da conspiração porque isso tem de sobra lá, e mistério também porque a todo momento eles estão resolvendo enigmas criptografados, que confesso que me deixou com vontade de aprender a criptografar também deve ser muito maneiro passar a tarde resolvendo enigmas pra descobrir algo no final… não pra eles que estavam correndo risco de vida, mas num dia qualquer sem ninguém querer te matar deve ser incrível.



quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Trecho de "Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?"

 "O rei parou na porta e olhou irritado para os aturdidos homens.
—Vocês poderiam ter alcançado metade de nossos avanços sozinhos, mas há dinheiro demais para ser ganho com a miséria. — Ficou evidente o quão inconformado se sentia o rei perante tamanha estupidez. — Por que não investir um pouco da sua riqueza para educar suas crianças, em vez de construir armas novas e mais poderosas que esperam nunca ter que usar? Por que não construi estradas e pontes e hospitais, em vez de estádios de futebol milionários com o dinheiro do contribuinte? Eu sei dizer por que: a fixação doentia da sua sociedade no dinheiro sobrepujou seu bom senso ao ponto da obsessão. Para que curar uma doença quando se pode forçar o povo a pagar pelo medicamento? Por que fornecer energia barato quando se pode bombear continuamente um recurso limitado que danifica o…
— A gente entendeu T'Chaka. Não precisamos que nos dê uma palestra.

sábado, 24 de outubro de 2020

Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?

 Ficha Técnica

Autor: Jesse J. Holland
Editora: novo século
Quantidade de páginas: 268
Título original:Black Panther: Who is the Black Panther?
Tradução:Caio Pereira
Ano de lançamento:2018

Sinopse 

Ao longo de mil anos, uma linhagem de impetuosos reis-guerreiros manteve a remota nação africana de Wakanda a salvo das potências coloniais. T'Challa, conhecido como o Pantera Negra, é o último desses reis — um herói dotado de incrível velocidade, força e agilidade, e também de uma armadura composta por vibranium, o raro metal símbolo da economia e das façanhas tecnológicas de Wakanda.
No entanto, invasores dão as caras para saquear as riquezas de Wakanda num ataque brutal liderado por Ulysses Klaw. Esses assassino tem nas mãos sangue do pai de T'Challa e traz consigo um exército de mercenários superpoderosos, todos empenhados em levar a morte e a destruição ao paraíso intocado.
Mesmo com o poder reunido de Wakanda e suas próprias habilidades sobre-humanas, poderá o Pantera Negra triunfar contra uma força invasora tão massiva?

Sobre o livro/ Minha opinião
É um livro muito bom, eu sei que eu falo isso de 99% dos livros, mas é que eu geralmente compro livros que eu sei que vou gostar ou peço livros que quero mesmo ler. Mostra a historia do Pantera Negra, como já diz o título já diz, como ele se tornou rei, e como o Klaw que matou o pai dele e queria matar ele também, mas ele conseguiu contornar tudo e vingar a morte de seu pai e da honra das Dora Milaje. Mostra que ele realmente foi escolhido quando a deusa pantera conversa com ele. É uma historia  com muita ação, muita aventura que te prendem do começo ao fim. Eu recomendo com certeza, ainda mais para quem gosta do universo da Marvel, para as pessoas que viram o filme também.
Observem essa capa linda, e não é só a capa não por dentro ele é todo decorado.


quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Trecho de "Mindhunter""

 "[…] Mas eu estaria mentindo se não admitisse que gostei de Ed. Ele era simpático, franco, sensível e tinha um ótimo senso de humor. Na medida do possível, eu gostava de estar com ele. Não o quero solto pelas ruas, e, em seus momentos mais lúcidos, ele também não quer. Mas na minha opinião a respeito dele na época, que mantenho até hoje, aponta para uma importante consideração para qualquer um que esteja lidando com criminosos violentos: muitas dessas pessoas são extremamente encantadoras, bem articuladas e eloquentes. 
Como um homem desses poderia fazer algo tão terrivel? Deve haver algum engano ou agravante. É isso que você dirá a si mesmo caso converse com alguns deles." 

Leia também: MindHunter resenha

sábado, 17 de outubro de 2020

MindHunter

Ficha Técnica:
Autor: John Douglas e Mark Olshaker 
Editora: Intrínseca 
Quantidade de páginas:383
Título original: Mind Hunter
Ano de lançamento:2017 
Tradução: Lucas Peterson

Sinopse
Assassinos e estupradores em série costumam ser os criminosos violentos mais desconcertantes, perturbadores e difíceis de capturar. Isso ocorre porque geralmente são motivados por fatores muito mais complexos do que as emoções básicas, o que torna seus padrões mais confusos e os distancia de outros sentimentos normais, como a compaixão, a culpa e o remorso.
ÀS VEZES, A ÚNICA MANEIRA DE CAPTURÁ-LOS É APRENDENDO A PENSAR COMO ELES. 

Minha opinião/Sobre o livro
Gostei bastante, é bem interessante descobrir a forma do assassino de pensar e a metodologia de cada um. O jeito que o Jonh Douglas consegue entrar na cena do crime e na mente do assassino pra entender as motivações e fazer um perfil da pessoa é demais. O começo do livro é muito parado e tem certas coisas que eu acho desnecessário como partes da vida dele, tava mais interessada nos casos do que algumas coisas na vida dele. 
Pessoas que gostam de ler sobre casos criminais provavelmente vão gostar desse livro, ou pelo menos de partes dele, é muito maneiro o jeito que ele consegue ler a cena, do crime e de acordo com a cena ver o que poderia fazer a pessoa a confessar, qual seria os elementos necessário na sala pra fazer ela falar e até mesmo de que jeito ele tem que falar pra poder intimidar a pessoa. 
Ver que alguns tipos de Serial Killer podem ser pessoas que você nem imagina e que as vezes tem um convívio normal pode ser assustador de descobrir. 

Segue no insta @Nathysfreitas

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Thanos: Sentença de morte

Autor: Stuart Moore
Editora: Novo século
Quantidade de páginas:318
Título original: Thanos: Death Sentence
Ano de lançamento:2018

Sinopse
É uma luta antiga: Thanos conquista as Joias do Infinito, Thanos perde as Joias do Infinito. O mundo é, então reconstruído. Desta vez, no entanto, a Morte perdeu a paciência com o poderoso Titã Louco. É hora de mudança.
A Morte está cansada de esperar.
Essa incessante busca de Thanos pelas Joias do Infinito sempre o definiu. Mas quando os heróis da Marvel o derrotaram mais uma vez, a Morte, amada de Thanos, concede-lhe uma última chance. Desprovido de seus poderes e de sua velha pele, Thanos embarca num intinerário cósmico para reafirmar seu poder sobre si mesmo e sobre o Multiverso.
Thanos: Sentença de morte é uma historia original que explora os aspectos mais profundos de um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel. Thanos tem em suas mãos a chance de se tornar algo completamente diferente. Ele manterá suas ilusões de grandeza, ou seria este um novo caminho para um deus perdido?

Minha opinião/sobre o livro
Eu não sabia que a morte ficaria com ele. Eu ainda to chocada em descobrir isso. Ela fez ele sofrer o livro todo pra depois ficar com ele, qual o sentido?? não sei. Eu não gostei muito do livro por isso demorei MUITO pra ler, talvez porque eu não goste do Thanos, talvez.
Mostra algumas "aventuras" que ele vive em outros planetas, sendo outra pessoa, sem manopla, ou a grandeza dele. Na maioria ele faz a mesma coisa, matar geral. Em Acro, ou Arco, que não tinha muitas pessoas, não tinha muito o que fazer, nem fugir de lá, aí ele se apaixona e tem dois filhos, mas quando ela morre ele surta total, e por mais que pareça que ele viveu anos lá, foi uma semana, ou algumas semanas.


sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Trecho "A cantiga dos pássaros e das serpentes"

"– Somos mesmo tão ruim assim?
– Eu diria que sim, claro. Mas é uma questão de opinião pessoal. – A dra. Gaul puxou um rolo de gaze do bolso do jaleco. – O que acha?
– Eu acho que não teria batido em ninguém até matar se a senhora não tivesse me jogado naquela arena! – retorquiu ele.
– Você pode botar a culpa nas circunstâncias, no ambiente, mas foi você quem fez as escolhas que fez, mais ninguém."

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

confissões de uma garota desastrada

Autora: Emma Chastain
Título original: Confessions of a high school disaster chkoe snow's diary
Quantidade de páginas: 368
Ano de lançamento:2017
Editora: Rocco

Sobre o livro/Minha opinião

Não coloquei a sinopse porque li em ebook então fica mais complicado. Eu até que gostei do livro. Mostra como coisas simples, outras nem tanto assim, afetam o adolescente, e que também tudo passa, por mais ruim que seja. Mostra coisas complicadas como a mãe dela indo morar no México, e ela achava que seriam só uns meses para ela poder se dedicar ao livro dela, a mãe deixa ela com o pai pra poder se dedicar a carreira dela, mas com esse afastamento o casamento acaba sem que a filha se desse conta, e quando ela percebe a abala muito, mas não porque acabou, mas porque tudo aconteceu muito rápido e ninguém contava realmente o que tava acontecendo pra ela. O primeiro ano dela na escola foi horrível, porque uma veterana implicava com ela, e ela cometeu erros que fez a escola toda comentar, ela teve que apagar as redes sociais pra parar de ver as pessoas falando mal dela, foi bem cruel certas coisas que fizeram com ela, mas também teve momentos bons, quando ela passou pra peça do colégio, e quando se apresentou. Acho que o que o livro quer passar é que existem momentos bons mesmo nos piores momentos, e que os momentos ruins vão passar, talvez um dia até rir disso.


sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Claros sinais de loucura

Autora: Karen Harrington
Título original: Sure Sings of Crazy
Editora: Intrínseca
Edição: 2014
Quantidade de páginas: 156

Sinopse
Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto os amigos acompanham as aventuras de Harry Potter, ela escreve cartas para Atticus Finch, advogado de O sol é para todos. Também coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la quando criança e Sarah vive com o pai alcoólatra.
Com a chegada do verão em que completa doze anos, Sarah está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, esta preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa porque seu primeiro beijo de língua ainda não aconteceu. Mas a vida não pode ser só de preocupações, e entre uma descoberta e outra, pouco a pouco, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais que isso. Bem mais como seu futuro.

Sobre o livro
Sarah passou por muita coisas muito nova, como quase ter sido morta pela sua mãe e perder seu irmão gêmeo porque a mãe matou. Com essas fatos na vida dela seu pai começou a descontar na bebida pra conseguir dormir e lidar com a vida, se mudaram diversas vezes porque quando descobriam quem ela era as pessoas faziam muitas perguntas, e até mesmo ofendiam, as pessoas eram desagradáveis e intrometidas demais. Mas depois que ela fez 12 anos algumas coisas mudaram, como se uma outra pessoa mais corajosa assumisse o controle e falasse e agisse por ela. O que foi bom pra ela algumas vezes, como quando conseguiu falar que queria vera mãe dela no hospital psiquiátrico.
Ela tem medo de surtar igual a mãe dela, ou se viciar em algo igual o pai. Ela é uma pessoa inteligente e gosta muito de palavras, bom que várias dessas palavras tem o significado no livro, ajuda a ampliar o vocabulário sem ter que ir no dicionário. Lá pro final do livro ela fala umas verdades para o pai dele, e ele decide que se internar pra tratar do vicio é uma boa ideia, e depois disso ele passa a dar mais atenção a ela, passa a conviver melhor com a avó também. E ela começa a aceitar que terá que fazer o trabalho e descobrirem que ela é filha "da louca que matou o filho", mas depois que passou na TV ela chegou a conclusão que provavelmente já saberia e ela iria lidar disso com mais naturalidade já que conseguiu ir ver a mãe e sabe um pouco mais sobre ela.

Me segue no instagram: @nathysfreitas
                                       @estantedanathy

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Ebook vs Livro

Livros

Vantagens: 
-Não prejudica tanto a vista quanto ler na tela do celular ou do notebook.
-Não acaba a bateria.
-Cheirinho de livro novo.

Desvantagens:
-Não da pra ler no escuro se não tiver uma luzinha.
-Se emprestar pra alguém sem cuidado ele pode manchar, rasgar, molhar, etc.
-É pesado se quiser levar mais de um livro pra algum lugar 

Ebook

Vantagens:
- É prático dependendo de onde você lê, por exemplo, se ler no celular onde você tiver pode ler qualquer livro que tiver.
-Da pra ler no escuro. 
-Da pra baixar de graça em alguns lugares quando você está sem money.
-Da pra ajustar o tamanho da letra e a cor de fundo pra se adaptar melhor a sua vista.

Desvantagens:
-O aparelho que você está lendo pode descarregar bem na melhor parte que você está lendo.
-Pode prejudicar a visão. 
-Se o ebook estiver no celular, você pode ser distraído por uma notificação.

Eu particularmente prefiro livros físicos, o preço do ebook não tem sido tão em conta, e eu gosto de ter o livro, não de ser só um arquivo, porque eu muita das vezes apago sem querer kkkkkk livro não da pra apagar, só perder.

Me segue no insta: @nathysfreitas
                               @estantedanathy

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Adulta sim, madura nem sempre: fraudas, boletos e pouco colágeno

Ficha técnica
Autora: Camila Fremder
Quantidade de páginas: 134
Editora:Paralela
Ano de lançamento: 2018

Sinopse
Num dia, você é uma jovem moderna que ouve música alta e incomoda os vizinhos. No outro, a vizinha que interfona para o porteiro aos berros reclamando da barulheira da garota do andar de cima é você. O que acontece? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples nisso.
Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, e aparecem os boletos, as fraudas (no caso de quem tem filhos) e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e muito bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição.
Um livro impossível de largar... a menos que o bebê acorde ou você já esteja atrasada para pegar no batente.

Sobre o livro/ Minha opinião
Esse livro é muito bom, nas ultimas partes não me identifico porque ainda não cheguei na parte da vida adulta de ter filhos, na real eu mal cheguei a parte de ser adulta, me considero adolescente ainda kkkkk. Mas gostei muito, porque eu sempre via adultos, todos responsáveis, cuidando da sua vida, trabalhando, pagando suas contas e achava o máximo e mal via a hora de ser adulta também. Agora que eu to bem perto disso, vejo que era uma criança burra. E muito top ter sua independência financeira, mas deve dar um trabalho, tudo da trabalho depois que cresce. Mas gosto da forma como é  mostrado no livro, que adultos tem medo, gostam de fofoca kkkk, faz eles parecerem mais humanos, já que os mesmos não são muito de mostrar isso. Gosto de como o livro mostra coisas cotidianas com humor, e essas coisas se não aconteceram com você, provavelmente ainda vai acontecer. Foi muito difícil largar esse livro, foi riso garantido do começo ao fim. Na minha opinião não ser maduro as vezes é algo totalmente aceitável, a gente tá sempre aprendendo como lidar com a vida, e cada um tem o seu ritmo de aprendizado, e a vida nem tem um manual de instruções pra da uma ajudada é só ir errando e aprendendo, acertando e vendo que aquilo da certo. Acredito que não temos que largar tudo da vida adolescente só porque crescemos, se você gosta de fazer algo, tipo sei lá ver aqueles filmes teens, vai parar só porque alguém diz que não é coisa de adulto? eu acho errado é parar de fazer algo que você tá feliz, não está fazendo mal a ninguém, só porque alguém disse que não é coisa de adulto, ou falou alguma gracinha.

Ela escreveu também: Como ter uma vida normal sendo louca, clica no link pra ler.

Me siga no insta: @nathysfreitas
                           @estantedanathy

sábado, 18 de julho de 2020

A cantiga dos pássaros e das serpentes


Ficha técnica
Autora: Suzanne Collins
Quantidade de páginas: 575
Título original: hunger games: the ballad of songbirds and snakes
Ano de lançamento:2020
Editora: Rocco

Sinopse
Ambição o alimentará.
Competição o conduzirá.
Mas o poder tem seu preço.
É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos jogos vorazes. Na capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor.
A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota do tributo do distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados — toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a simpatizar com a já condenada garota tributo... E deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.

Sobre o livro/minha opinião
Eu não esperava mesmo que a Lucy ganharia os jogos vorazes, achei que ela morreria, mas devido às ocorrências de vários tributos morrerem por diversas causas (e ela e Coryo trapacearem) ela conseguiu vencer envenenando, e jogando uma cobra (que não picou ela por causa da trapaça). Mas como a Dra. Gaul descobriu o Snow foi banido pra virar pacificador. Ele estava apaixonado por Lucy, então foi pro distrito 12, e conseguiu achar ela, e ficaram junto durante um tempo, mas deu muita coisa errada, e terminou com os dois querendo que ambos estivessem mortos, bem típico dos livros que eu gosto. Eu não tenho tanto ódio do Snow como a maioria das pessoas que eu vi falando do livro. Acho que as pessoas esperaram demais dele, mesmo sabendo o que ele se tornou no futuro, não dá pra julgar ele querer deixar Lucy pra trás sabendo da chance que tinha de ter um futuro melhor, podendo estudar e tals, se você fugiria com ela, sem saber viver na floresta, e com grande chances de você morrer de fome antes mesmo de chegar lá, vocês são doidos. Jogos vorazes é uma forma sádica e ineficaz de lembrar que eles venceram a guerra e que eles mandam, (ineficaz porque os tributos não tem TV pra ver). A Dra. Gaul é uma pessoa louca? Com certeza, mas se as pessoas de fato não tivessem instinto, nenhuma mataria nenhuma dentro da arena. É questão de sobrevivência.
Snow "melhorou" bastantes coisas dos jogos vorazes, obviamente para beneficio próprio, mas não da pra negar a melhoria, apesar de que a melhoria melhor seria o fim dos jogos, ele esteve dentro da arena (por pouco tempo), e matou um lá dentro pra conseguir sair vivo de lá. além desse, ele matou mais dois, um indiretamente, mas teve certa culpa... Achei chato a morte de Sejanus, ainda mais por ter sido enforcado como traidor, mas era certa a morte dele desde o começo. Gostei bastante do livro, e uma coisa foi certa, "Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo". Menti muito pra mim, por causa desse livro dizendo "vou ler só mais um capitulo", mas foi difícil, eu terminava ele já ansiosa por ler o outro...
Com certeza recomendo o livro, ainda mais pra quem já leu a trilogia jogos vorazes. Gosto de saber o passado de alguns personagens. Saber como ele trapaceou, foi a maioria das vezes puramente racional e egoísta, se apaixonou, desistiu da paixão porque preferiu um futuro estável. Eu criei muitas teorias durante o livro, só a ultima que foi um pouco de verdade, e só ela que fazia mais sentido também kkkkk.



Segue no insta: →@nathysfreitas
                         →@estantedanathy

sábado, 30 de maio de 2020

Viúva Negra: Vermelho Eterno

Ficha técnica
Autora: Margaret Stohl
Quantidade de páginas: 349
Título original: Black Widow:Forever Red
Ano de lançamento: 2017
Editor: Marvel

Sinopse
Então os olhos dela se fecharam, e o fogo e caos e morte e ruído desapareceram. Assim como a mulher dos cabelos ruivos.

Natasha Romanoff é uma das assassinas mais letais do mundo. Treinada desde a infância nas artes da morte e da mentira, Natasha recebeu o título de Viúva Negra de Ivan Somodorov, seu brutal professor, na sala vermelha, a infame academia de Moscou para agentes.

Ava Orlova busca se adaptar como uma adolescente comum do Brooklyn, mas sua vida tem sido tudo, menos comum. Filha de um físico quântico russo desaparecido, Ava foi submetida a uma série de cruéis experiências militares - até ser resgatada pela Viúva Negra e posta sob proteção da S.H.I.E.L.D. Ela sempre teve o desejo de retomar o contato com sua misteriosa salvadora, mas a Viúva Negra não faz muito o tipo "irmã mais velha". Até agora.

Quando crianças de toda a Europa Oriental começam a desaparecer, e rumores de contrabando de tecnologia da Sala Vermelha se espalham, Natasha suspeita que seu velho professor possa estar de volta - e Ava Orlova talvez seja a única capaz se detê-lo.

Viúva Negra Vermelho Eterno apresenta todos os leitores, uma aventura no melhor estilo Marvel, escrita por Margaret Stohl, autora best-seller do The New York Times. Descubra uma nova faceta do Universo Marvel, que promete emocionar desde fãs mais assíduos até os récem-chegados. A história jamais relevada da Viúva Negra vem à tona pela primeira vez.

Sobre o livro/ Minha opinião
Que livro!!! Eu já sabia que ia gostar mas não tanto. Além de ser uma história boa, o livro é muito lindo.
 Ivan consegue fazer um entrelaçamento quântico entre Natasha e Ava, então tudo que ela sabia fazer, Ava também conseguia. Ava sempre tem sonhos com uma pessoa chamada até o meio do livro mais ou menos de Alex Manor, porém depois de lerem arquivos do O.P.U.S, descobrem que o sobrenome verdadeiro de Alex é Romanoff, ele é o irmão mais novo de Natasha, mas eles tiveram a memória apagada e não lembravam mais disso.
Natasha e Ava se encontram da segunda vez porque, Ivan estar atras deles, e isso foi no torneio de esgrima, onde Ava e Alex se conhecem e os dois se apaixonam. e com isso Alex entra nessa confusão, sem saber muito porque, mas pra defender Ava, e depois de descobrir quem era pra ajudar Natasha.  O livro todo tem memorandos de arquivos exclusivos, que trata da morte de um menor em serviço... e no final do livro descobrimos que o menor que morre é o irmão de Natasha. Foi complicado porque o pouco pouco tempo que eles tiveram juntos depois que eles lembraram foi fugindo e lutando contra todos do os cara do Ivan. Pelo menos ele morre também. Natasha e Ava sofreram muito a morte de Alex.

segue no insta: @nathysfreitas
                         @estantedanathy

sábado, 23 de maio de 2020

Como ter uma vida normal sendo louca

Ficha técnica
Autoras: Camila Fremder e Jana Rosa
Ano de lançamento: 2019
Quantidade de páginas: 217

Sobre o livro
Você se considera louca ou normal?
Seu jeito de ser é respeitado pela sociedade? Você já rompeu com sua melhor amiga? Já stalkeou alguém no instagram? Já foi stalkeada? Já fez uma tatuagem errada? Já quis parecer mais inteligente do que realmente é? Se você se reconheceu em qualquer uma dessas perguntas, então está na hora de ler este livro.
Engraçado do começo ao fim, ele se organiza(sim, é tudo muito sério e organizado) em dicas de como agir nos momentos da vida que pedem muita criatividade, tato, jogo de cintura e muita, mas muita cara de pau.
Como ter uma vida sendo louca, além de revelar coisas que você nunca imaginou sobre o comportamento das pessoas, ainda diverte e oferece razões para boas risadas. 

Minha opinião
Eu comecei a ler esse livro e não consegui parar de ler, é um livro de leitura fácil, e muito engraçado, tinha momentos em que eu parava de ler pra mandar pra minha amiga e falar "cara isso é muito a sua cara" ou "isso parece muito com a gente". O livro tem um humor bem sarcástico. Ele foi escrito como se fosse um livro de auto-ajuda, com dicas nada convencionais, porém tiveram muita criatividade para escreve-lo. Eu tenho certeza que se você é uma pessoa louca, chegou a pensar pelo menos em fazer uma coisa desse livro (ou até mesmo já fez). Ele é um livro muito bom para ler em qualquer hora, pra te garantir risadas, e/ou até mesmo as mais loucas ideias (sim, você vai ter muitas ideias lendo esse livro, nem todas boas, mas engraçadas talvez). Eu recomendo esse livro pra todo mundo, porque foi muito bom de ler.



sábado, 16 de maio de 2020

Trecho de: "A última fase"

"-Mas, afinal, quem pode dizer o que é real ou não? - Perguntou Gabby.
-Até onde sabemos, a vigília pode ser só um programa mais complicado, operado por um monde de aliens. Ou por Deus. Ou pelos dois. Talvez haja um número infinito de camadas. Talvez tudo isso sofra um reboot a cada um milhão de anos."

Livro: A última fase



sábado, 9 de maio de 2020

A última fase - A doutrina da morte v.3

Ficha técnica
Autor: James dashner
Editora:V&R
Tradução: Ivan hegenberg
Título original: The games of lives
Quantidade de paginas:326

Sinopse
Michael ainda está tentando compreender os últimos acontecimentos: a explosão do prédio da SSV, a acusação de terrorismo, a prisão... e o resgate.
Ele e seus amigos foram salvos pela Aliança Tangente - grupo que pretende pôr um fim aos planos do ciberterrorista Kaine. Mas, para Michael, está cada vez mais difícil voltar a confiar em alguém. O mundo está à beira de um colapso. Humanos e Tangentes estão assistindo ao advento da Doutrina da morte. A Vigília e o Sono já não mais seguros e kaine tem armazenado a consciência dos humanos em um local chamado Colmeia. Além disso, mais alguém está no jogo, brincando com a vida das pessoas e jogando para decidir quem vive ou quem morre. O tempo irá se esgotar e, cada segundo perdido, significa a morte de um tangente e a morte de um humano. Agora, Michael precisa agir. O jogo chegou ao fim, e para vencer, será necessário descobrir quem é o verdadeiro inimigo. Seja ele real ou virtual.

Sobre o livro/ Minha opinião
O livro começa com o resgate de Michael e seus amigos da prisão. E a babá dele está viva, por causa do programa Doutrina da Morte, porém estavam em corpos humanos, que juraram devolver. Kaine foi um grande vilão nos últimos dois livros, porém neste livro descobrimos de Michael e Kaine foram programados pela mesma pessoa a agente Weber. Mostra que a SSV é a real vilã da historia, mas kaine não fica pra trás, só é mais fraco. No meio de todas as confusões a Sarah morre, fiquei triste nessa parte, mas no final entendemos que faz um sentido melhor para o livro. Com todas confusõs que aconteceram Michael deu a ideia de falar com pessoas no poder que ainda não tivessem sido dominadas por tangentes. Mas não deu certo né, já que a agente weber apareceu no local. A SSV a mando da agente webwe plantou um falso Kaine para disseminar caos ao evento, e logo em seguida matou ele para demonstrar que eles conseguiam matar e iam matar todos os tangentes, só que as demais pessoas não sabia que isso seria a morte verdadeira, que mataria tanto os tangentes quantos os humanos, e esse era o plano dela matar todos para no final sair como a heroína. Michael tinha certeza de que aquele morto não era Kaine de verdade, e marcou uma reunião com ele na VirNet. E eles se uniram já que tinham um inimigo em comum, a SSV, mais especificamente a agente Weber. Michael acaba sendo levado pela Weber, ma consegue se soltar e matar a weber, com morte verdadeira, e foi ai que não tinha mais porque está com Kaine e nem mesmo tinha lhe contado o plano, que consistia em acabar com a Doutrina da Morte, devolver as consciências humanas aos seus respectivos corpos,e os tangentes voltar para a VirNet. Quando Kaine viu isso não gostou nada, ser traído pela segunda vez, e dessa vez tinha sido por Michael, enfurecido com estava declarou guerra contra Michael e colocou seu exercito todo contra ele, Bryson e Gaby, mas claro que Helga não deixaria barato e trouxe a Aliança Tangente pra ajudar, e acabou que eles venceram mesmo a guerra. Kaine já tinha roubado um corpo humano e implorou para que não matasse ele, com a promessa de que nunca mais pisaria no Sono. Eles devolveram todos os corpos aos donos verdadeiros e voltaram a ser unicamente tangentes. Depois que voltou pra sua casa, Helga contou a ele que conseguiu fazer o download de Sarah, mas como a Colmeia estava danificada, não conseguiu coloca-la lá, mas que ela estava perdida por algum lugar da VirNet. E Michael dedicou seus dias para encontrar programando até tarde durante vários dias. E o livro termina com ele Programando para trazer Sarah de volta.
Eu gostei bastante do livro, na real da serie completa. Demorei mais pra ler os últimos capítulos porque não conseguia entender como seria o final desse livro, porque todos os outros terminaram com finais épicos, de eu acabar de ler, escrever aqui no blog e começar a ler porque ficava morrendo de curiosidade, até que me deu um estalo, eu consegui entender e fui ler pra ver se aconteceria algo parecido ou eu ficaria triste, mas não foi dessa vez que James Dashner me decepicionou, e a morte de Sarah foi totalmente necessária pra que ela e Michael ficassem juntos, mesmo não mostrando eles se encontrando e tal ele deixa subtendido que isso vai acontecer.


É isso gente, me segue no insta: @Nathysfreitas e @Estantedanathy
   

sábado, 2 de maio de 2020

Trecho de "Uma vida no escuro"

"Eis o que aprendi:
  A verdade mais nobre é "o sofrimento existe". Como toda a história é repleta das mais exóticas e multifacetadas manifestações, "Por que eu?" é uma pergunta que só um idiota faria. Os sensatos dizem apenas "Por que não?"
[...]
É impossível prever como as pessoas reagirão á doença crônica até o momento que ela chega. Amigos que você julgava que teria para sempre se afastam, perplexos e com repugnância. Outros,  muitas vezes totalmente inesperados, tomam para si a responsabilidade de nos animar e, com grande beleza, dedicam-se a isso durante anos.
Em todas coisas corriqueiras oculta-se a alegria, apenas esperando ser encontrada.
O amor é impermeável à razão.
E as palavras são maravilhosas."

Resenha do livro: Uma vida no escuro


sábado, 25 de abril de 2020

Uma vida no escuro

Ficha Técnica
Autora: Anna Lyndsey
Tradução: Denise Bottmann
Quantidade de páginas:247
Título original: Girl in the dark
Editora: Intríseca
Ano de lançamento: 2016

Sinopse
Anna Lyndsey era uma jovem ativa. Tinha acabado de comprar um apartamento e estava apaixonada. Então, o que começou como uma ligeira intolerância a certos tipos de luminosidades artificial evoluiu para uma sensibilidade grave a qualquer tipo de luz.
Agora, durante as piores crises, Anna fica meses a fio trancada em um quarto totalmente escuro, onde passa horas ouvindo audiolivros e inventando intricados de jogos de palavras numa tentativa de afastar o desespero. Em épocas de intolerância menos severa ela ousa se aventurar cautelosamente na penumbra e encara um mundo que, pela perspectiva de sua existência enclausurada, é repleto de uma beleza estonteante. Ao lado dela em tudo isso está Pete, seu amor e seu alicerce, cuja presença a impede de ser aterrada pela solidão.
Escrito com beleza, leveza e honestidade, Uma vida no escuro é o impressionante relato da determinação da autora para tornar suportável uma vida aparentemente impossível. Uma história que impressiona não apenas pela raridade do quadro médico de Anna, mas também pelo modo como ela nos conduz com tamanha clareza por um lugar de absoluta escuridão, fazendo-nos encarar o mundo e a luz de uma forma completamente nova.

Minha opinião
Comprei o livro não sabendo que era baseado em fatos, porque não é muito o tipo de livro que eu gosto de ler. Gosto dos livros mais de fantasia e de coisas que sei que são quase impossível de acontecer. Bom, basicamente o livro conta a história de Anna, que tem um problema grave de sensibilidade a luz, e ela conta como foi cada etapa e como foi perturbador ter que se adaptar a ficar sempre no escuro, sem nem uma brecha de luz, para não sentir sua pele arder. Imagino o quanto foi difícil pra ela, e como precisava de criatividade pra se distrair de ficar o dia todo no quarto, acho que terminei de ler esse livro numa época boa, porque ta quase todo mundo num isolamento social sem poder sair de casa, que é muito ruim, mas imagina se não pudessem sair do quarto, porque um pequeno vestígio de luz pode te fazer sentir uma dor enorme. Acho que seria bem pior. Mas na segunda parte do livro, ela percebe que em umas partes da noite consegue sentir alivio da pele quando em contato com uma baixíssima lumiosidade, e até aproveita um tempo na chuva. Com o tempo ela consegue passar até horas na semi-escuridão, porém com pequenos descuidos já passa a ter que ficar trancada novamente no quarto escuro, porque seu corpo não aguenta. Com a oscilação da fotossensibilidade ela consegue até remarcar o casamento, não foi como ela sempre sonhou, mas foi na medida do possível devido a condição dela. Mostra também que ela tentas diversas terapias mas não consegue obter muito sucesso com nenhuma delas, mas não perde a esperança, já que consegue ficar em lugares um pouco mais claro, e até com o trailer adaptado consegue fazer viagens com o marido e diversos passeios durante a noite.
Achei o livro bem parado no começo, entretanto na parte 2, ficou muito mais interessante, com o contraste de ficar meses trancada no quarto para o conseguir sair a noite, faz com que você fique feliz por ela, por ver como ela já se sente melhor por poder voltar a fazer coisas simples, como dar uma caminhada a noite, poder regar umas plantas ou até mesmo fazer uma comida... Faz você refletir sobre pequenas coisas na vida que muita vezes você reclama de fazer, mas que fazem uma baita falta em determinadas situações.




sábado, 18 de abril de 2020

Trecho de Regras do jogo: A Doutrina da Morte

"‒Se a humanidade é capaz de criar um outro mundo tão parecido com o nosso, como podemos saber o que é real e o que não é? ‒ disse o  estranho ‒ Se eu fizesse sua Emersão agora mesmo e o tirasse de dentro de uma NerveBox, você diria "Ah! Estou de volta ao mundo real!".
[...] Aliás, como saber se existe mesmo um mundo real?"

Resenha do livo: Regras do jogo: Doutrina de morte


sábado, 11 de abril de 2020

regras do jogo: a doutrina da morte v.2

Ficha técnica
Escritor: James dashner
Ano de lançamento: 2014
Título original: The rules of thoughts
Quantidade de paginas: 311

Sinopse
Após completar o caminho ‒ único acesso para os níveis superiores da VirNet ‒ Michael descobriu coisas que viraram de cabeça para baixo tudo o que ele sabia sobre sua vida e sobre seu mundo.
Ele sobreviveu por muito pouco. Mas essa era a única forma de o Serviço de Segurança da VirNet encontrar o ciberterrorista Kaine ‒ e tornar o Sono um lugar novamente seguro para os jogadores.
O fato de Michael ter completado o Caminho foi só o primeiro passo para transformar em realidade um sinistro plano de Kaine. a Doutrina da Morte, que tem como objetivo povoar a Terra com corpos humanos ocupados por mentes tangentes.
A verdade que Michael descobrirá sobre Kaine será ainda mais complexa do que a SSV eperava, e ainda mais assustadora que seus piores temores.
Agora, qualquer jogador que fizer imersão na VirNet corre o risco de ter seu corpo controlado por uma inteligência artificial. E esse é só o começo da invasão.

Sobre o livro
Michael está vivendo num corpo de um humano, porque no livro anterior ele descobre que é uma tangente(ALERTA DE SPOILER). Sabendo que Kaine não vai deixar de procurar ele, Michael vai atrás de Sara sua amiga virtual, que também esta correndo perigo, já que Kaine foi visitá-la, fingindo ser Michael, ai ele explicou pra ela tudo de não ser humano e os dois foram atras de Bryson. E mesmo assim o Tangente conseguiu achá-los na VirNet. E assim os três se conheceram na vida real, já que vão precisar um do outro pra permanecer vivos. Eles precisavam de mais ajuda, e foram na sede da SSV, a procura da agente Weber, que colocou eles em risco de novo(até porque eles tão correndo riscos sempre). Como o Michael está no corpo de Jackson, ele está sendo perseguido por ser ciberterrorista e Sarah está sendo acusada de sequestro, mas nenhum deles é culpado. Quem sequestrou os pais de sarah foi o tangente. E eles com a ajuda da Weber vão procurar em cada canto, da VirNet atrás de Kaine. Só que eles não sabiam que tudo isso foi uma armadilha. e acabaram presos sem saber o que era mundo real e o que era virtual, já que a VirNet é uma copia exata do mundo real, o que eles localizaram na verdade era o núcleo onde todas as informações que ligavam Kaine a quem criou ele. E como sempre o livro terminou com plot twist. Não foi tão surpreendente como o primeiro, porque eu no final, comecei a cogitar a hipótese de isso acontecer, mas não acreditei que poderia ser.


domingo, 5 de abril de 2020

Trecho de Jogador Nº1

"Ouça ‒ ele disse, adotando um tom confiante. ‒ Preciso dizer mais uma coisa a você antes de partir. Algo que aprendi tarde demais. ‒ Ele me levou até a janela e apontou para a paisagem que se estendia la. ‒ Criei o OASIS porque nunca me senti à vontade em casa. Eu não sabia como me relacionar com as pessoas. Senti medo durante toda a minha vida. Até eu saber que estava terminando. Foi quando eu percebi que, por mais assustadora e dolorosa que a realidade possa ser, é também o único lugar onde se pode encontrar felicidade de verdade. Porque a realidade é real. Entendeu?"


quarta-feira, 18 de março de 2020

O que fazer durante a pandemia de coronavírus?

As principais coisas são: ficar em casa evitando aglomerações, lavar bem as mãos e usar o álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao tossir, deixar os ambientes ventilados e não compartilhar objetos pessoais. Mas e o que fazer enquanto está em casa, nesse tédio, de umas "férias" que não se pode fazer nada? É o que vou listar aqui. :)

Ler um livro
É um blog de leitura não achou que eu fosse esquecer né? Pega aquele livro que você começou a ler e nunca terminou, ou talvez um livro que ainda não conseguiu começar, e se não tem livros em casa você não precisa sair agora pra comprar, você pode baixá-lo em pdf, e aqui eu explico → como baixar pdf ← é so clicar.


Colocar o caderno em dia
Você pode aproveitar pra reorganizar seu caderno, copiar aquelas fotos de quadro que a gente sabe que você tirou e ainda não transcreveu pro caderno, e talvez seja uma matéria  bem importante. Pode dar uma estudada também, porque como estudante eu sei que nas férias a gente esquece até os nomes dos professores, quem dirá aquela formula importante. 


Jogar
Porque você não tenta bater aquele recorde que sempre quis? você vai ter bastante tempo para conseguir, ou pelo menos chegar perto.



Escrever
Existe diversas coisas que podem escrever, como redações pra treinar, livros pra você deixar sua imaginação fluir, fanfics, posts na internet de "Como fazer?", o que mais sua imaginação deixar você criar.


Cursos
Existem muitos cursos onlines que são de graça, e tem muito a te acrescentar. Você pode descobrir os mais diversos cursos se pesquisar bem, e alguns até tem o certificado pra você imprimir.


Maratonar séries 
É um bom tempo pra colocar as séries em dia, e também começar novas, e não é só pra quem tem netflix não, porque na internet sempre tem diversas sérias grátis.



São diversas coisas que dá pra fazer em casa e é importante que você fique, não só pra não se contagiar, mas pra também não passar pra outras pessoas, e evitar que esse vírus se espalhe de forma rápida, porque as autoridades já explicaram que se for em grandes proporções não vai ter espaço nem nos hospitais públicos nem nos privados.

Eu sei que fugi um pouco do assunto do blog, mas acho importante todas as pessoas alertarem pra isso poder chegar a todos. Porém alertem coisas reais, parem de compartilhar/acreditar em fake news, antes de compartilhar essas mensagens que são encaminhadas para todos verifiquem em sites seguros se aquilo que a mensagem diz é verdade.

Então é isso, se eu pensar em mais coisas pra fazer eu atualizo a lista aqui.
Bebam bastante água, lave bem as mãos e não espirrem/tussa na cara das pessoas.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Trecho do livro A esperança (Jogos vorazes)

" -Você está se preparando para mais uma guerra, Plutarch?-pergunto.
-Ah, não agora. agora estamos naquele período tranquilo onde todo mundo concorda que os nossos horrores recentes jamais deveriam se repetir -diz ele. -Mas o pensamento em prol do coletivo  normalmente possui vida curta. Somos seres volúveis e idiotas com péssima capacidade para lembrar das coisas com uma enorme volúpia pela autodestruição. Mas quem sabe? De repente vai ser isso mesmo, Katniss.
-O quê?-pergunto.
-O nosso tempo atual. Pode ser que a gente esteja testemunhando a evolução da raça humana. Pense nisso."


terça-feira, 10 de março de 2020

Como baixar PDF

Para as pessoas que gostam de ler, mas muitas vezes não tem como comprar o livro, ou até mesmo já comprou, mas já ta ansioso para a história, esse "tutorial" é pra você.

1. Primeiro eu costumo pesquisar como é o livro e quem escreveu pra ter certeza que vou baixar o certo.

2. Depois eu escrevo o nome do livro + PDF.
Tipo: jogos vorazes pdf. E aparece vários sites com pdf, eu geralmente baixo de qualquer um, mas isso não é muito recomendado porque pode ter vírus, então vou deixar lá em baixo uns sites mais confiáveis.

3. Clica no link.
Dependendo do site ele pode baixar direto quando clicar, então se não entrar na página é só você ir  na área de notificação que provavelmente já vai ta lá baixando.

É rápido e fácil, e geralmente os livros são bem leves então da pra todo mundo baixar.

Sites confiáveis:
Le livros
Docero

Se alguém souber mais sites ppdem deixar nos comentários que eu atualizo aqui :)

terça-feira, 3 de março de 2020

Trecho do livro dulce amargo

"Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial. Às vezes, a raiva é mais honesta do que um sorriso disfarçado de mentira, uma palavra dura é mais sincera do que um afago vazio que se dissolve na rotina...
Às vezes, não valorizamos a honestidade das pessoas que ainda conservam a verdade. Deixamo-nos levar pelo que falam os outros, achamos que é mais fácil acreditar nas pessoas com disfarce... E, no fim, quando mais ninguém colocar sua máscara, quando somente permanecer a vontade de amar, talvez você se encontrará sozinho, relembrando aqueles dias da sua vida em que achou amor e o deixou passar, quando encontrou a lealdade e não soube valorizá-la, porque era mais seguro evitar que os outros vissem quem você realmente era, para não ser vulnerável a eles. Mas jamais conseguirão se enganar... E isso não faz com que sejam mais fortes; faz deles uns covardes. Existem pessoas que não perdem nunca, que não são feridas porque jamais se arriscariam, jamais se entregam, nem amaram de verdade. Poderão evitar o sofrimento, mas nunca curtirão a verdadeira felicidade.


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Trecho de cidades de papel

[...]"Eis o que não é bonito em tudo isso: daqui não se vê a poeira ou a tinta rachando ou sei lá o que, mas dá para ver o que este lugar é de verdade. Dá para ver o quanto é falso. Não é nem consistente o suficiente para ser feito de plástico. Quer dizer, olhe só para ela, Q: olhe para todas aquelas ruas sem saída, aquelas ruas que dão a volta em si mesma, todas aquelas casas construídas para virem abaixo. Todas aquelas pessoas de papel vivendo suas vidas em casas de papel, queimando o futuro para se manterem aquecidas. Todas as crianças de papel bebendo a cerveja que algum vagabundo comprou para elas na loja de papel da esquina. Todos idiotizados com a obsessão por possuir coisas. Todas as coisas finas e frágeis como papel. E todas as pessoas também."


sábado, 1 de fevereiro de 2020

O que NÃO fazer com livros emprestados

Fiquei pensando esses dias sobre temas os quais eu poderia escrever, e me veio a brilhante ideia desse tema, porque é bom pra pessoas que gostam de pegar livros emprestados, e bom pra você que empresta pra aquele amigo que as vezes faz algumas dessas coisas, manda pra ele pra ficar ciente de que não é legal fazer essas coisas, não é indireta não, só pra comunicar mesmo.


  • Não rabisque o livro
Se achou alguma parte interessante que acha que vai usar pra algo, ou que citar ela depois nas redes sociais, escreve em algum canto, ou tire uma foto.

  • Não dobre as paginas
Existe marcador de paginas, em qualquer livraria é de graça, e qualquer folha de papel dentro já da pra saber onde você parou.

  • Não amasse o livro
Em qualquer lugar que for deixar o livro verifique se a superficie esta adequada, verifica se não vai ficar amassado quando colocar o livro, se for carregar pra algum lugar não simplesmente joga na mochila, geralmente pra não acontecer nada ruim eu coloco ele entre dois outros cadernos de capa dura, ou em um compartimento separado.

  • Não rasgue o livro
Eu sei que acidentes ocorrem, mas evita por favor.

  • Não manche o livro
Sei que tem pessoas que gostam de ler o livro se alimentando, mas se você é estabanado, como eu, use livro somente nos momentos livres, pois qualquer coisa pode gerar acidentes.


  • Não molhe o livro
Vai beber algo? Fecha o livro dá uma pausa, descansar a vista é sempre bom.


  • Sabe aquela parte que é dobrada de dentro do livro?
Não usa pra marcar porque com o tempo deforma o livro. Usa um papel ou o marcador de livro.


  • Não use o livro como apoio
Isso deixa ele cheios de marcas de escrita e dependendo de quantas vezes usa ele pra isso deixa ele feio.

  • Não emprestem o livro 
Pelo amor de Deus, o livro não é seu não haja como se ele fosse, a não ser que a pessoa more na mesma casa que você e tenha o mesmo cuidado. E se a pessoa insistir muito peça primeiro ao dono do livro.


Sei que pode parecer chatice, mas quem gosta de livros sabe, é só por a mão na consciência e pensar que se fosse de algo que você gostasse não gostaria de que fizessem varias coisas pra não estragar. Vamos pensar nos coleguinhas e não estragar o livro okay?

Se concorda com o que eu escrevi, compartilha com os amigos que gostam de ler, e com os que gostam de pegar emprestado.

Segue no insta: @Nathysfreitas @Estantedanathy

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Top 5 livros favoritos

Como eu tenho lido mais devagar, hoje vou falar dos top 5 livros que eu já li, e o porque. Então vai ter SPOILER (muito)...

Obs: Não está em ordem do que eu mais gostei, porque eu não ia conseguir separar qual foi melhor, gosto das historias e pronto.
  • As crônicas de Nárnia
Por  mais que seja uma leitura mais pra criança, não tem como esse livro não entrar para os meus favoritos. É uma historia muito mágica, com aventuras, e em um dos livros crianças entrando em armários e saindo em um reino totalmente diferente. São diversos reinos em cada livro, e por mais que em alguns dos livros eles voltem para o mesmo lugar, como o tempo passa bem diferente em Nárnia, mudou tudo e toda vez que alguém vai lá são por aventuras diferentes. Recomendo a quem for ler, que deixa a imaginação voar com o livro, e que imagine que está lendo quando criança. Queria eu entrar no guarda-roupa e sair num mundo igual aquele (eu tentei não deu certo '-' ).


  • Cidades de papel
Gosto do cidades de papel, por ser um "romance" diferente dos demais (pelo menos pra mim). Quentin é apaixonado pela Margo. Margo é uma menina louca que no começo do livro pede ajuda pro Quentin fazer as vinganças dela, e ele ajuda. Mas um tempo depois ela foge, e ele quer achar ela e pede ajuda dos amigos, eles passam muitos capítulos procurando ela (muitos mesmo), pra quando eles conseguirem achar, ela não querer voltar com eles, e ele não ficar com o ela. Decepcionante para muitas pessoas, lembro que esse livro recebeu muito hate assim que saiu, e o filme também. Já eu gostei justamente por eles não ficarem juntos, não sou muito fã do romance clichê, que o cara move céus e mares e faz de tudo pra pessoa e eles simplesmente ficam juntos felizes para sempre, acho que deve existir romances assim que não é de felizes pra sempre, porque a vida é assim, nós não temos tudo o que queremos e muito menos na hora em que queremos.


  • Jogador Nº1
Eu me interessei pra ler ele depois de ter visto o filme, porque eu achei bom demais, e não entendia porque tinha gente reclamando tanto. Ai fui ler o livro, digo com toda certeza que é dez vezes melhor que o filme. No livro eles tem que achar as chaves e os portais pra encaixar a chave, então é um total de 6 enigmas, são totalmente diferentes, explica como eles conseguem aqueles robôs do final, quem vai preso pelo IOI é o Wade, porque ele rackeia o sistema colocando divida pra eles e vão buscar ele pra prender, e ele tinha comprado informações de como rackear a IOI, rackeou la de dentro, demorou um pouco, mas conseguiu diversas informações, essa parte eu achei muito boa, rackear de dentro de la e ainda conseguir acesso ao do Sorrento, muito bom, depois apaga todas as dividas e sai "impune", porque a empresa quer matar ele, e sabe quem ajuda eles? O que era sócio do Haliday eles vão todos pra casa dele, e não foi tao fácil assim porque ele teve que mandar o jatinho pra buscar o Sho no Japão, o triste foi que o Daito morre. Mas o livro é muito mais emocionante que o filme, porém gosto muito o filme, gosto de ver como versões diferentes sabe? como se fosse uma interpretação, que na realidade é, porque só baseiam algumas coisas e inventam o resto.


  • Maze Runner: O código da febre
Esse é um dos meu preferidos da saga Maze runner, acho que porque revela que o CRUEL realmente é ruim, (eu já suspeitava né, mas a esperança é a ultima que morre). CRUEL criou o Fulgor, que era pra ser um vírus simples, que eles conseguissem manipular, para controlar o crescimento populacional, o que gerou muitos problemas quando ocorreu uma mutação do vírus se tornando pior e transformando as pessoas em Cranks (basicamente zumbis). Mas eles só começaram a se importar mesmo quando o pessoal deles começaram a ser atingidos, para ai tentar achar uma cura ( que é um soro feito com sangue de alguém imune). Mostra que eles pegaram eles, e como apagaram a memória deles também para poder jogá-los no labirinto. E que tinha outros labirintos também. Mostra que o Thomas e a Teresa trabalhavam para o CRUEL, mas que depois que fizeram amizade com as pessoas que iam ser colocadas lá, mudaram de ideia sobre tudo, e quiseram entrar lá para salvar eles, só que de alguma forma a Drª. sabia e apagou as memórias deles. E foi assim que eles entraram lá. Eu gosto demais da saga maze runner no geral, mas esse livro foi de deixar de boca aberta.


  • O jogo infinito

Cara, esse livro termina com um plot twist tão grande que eu ainda não superei ele. Michael tem que achar Kaine pra poder destruir ele, já que Kaine estava trazendo risco por jogadores por conseguir mexer no núcleo dele e matá-los na vida real. Só que no primeiro momento, acham que Kaine é só um hacker normal que é capaz dessas coisa, só que descobrem depois que ele é uma tangente(o que eu deduzi ser uma inteligência virtual). Michael e os amigos passam altas aventuras, e só Michael consegue chegar a ravina consagrada, ate que não da tudo certo e Michael esta morrendo de verdade porque arrancaram o núcleo dele, então ele pede ajuda e faz a imersão e volta pra vida real vivo. Só que ele repara que a casa ta diferente e quando se olha no espelho vê que ele próprio está diferente também, e é ai que ele descobre que era um tangente também (minha cabeça explodiu). Aquele mundo todo que ele achava que era real não era, e ele era só uma parte do plano de Kaine, que quer que os Tangentes virem humanos.



Já leu algum desses livros? me diz o que achou deles nos comentários ↓☺
Segue no insta: @nathysfreitas e @estantedanathy 😉